VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?
CERVEJAS
IMPERIAL STOUT
Originalmente da Irlanda
Tipo: Ale
Também são conhecidas por Russian Imperial Stouts. Tem o estilo robusto e alcoólico criado para suportar seu envio da Inglaterra para a Rússia pelo gelado Mar Báltico. É bastante complexa, rica em aromas e sabores de malte tostado, frutas secas, possuindo um doce-amargo lembrando toffee, chocolate amargo, cacau e café.
Teor alcoólico: 7,1%
Ingredientes:
Água, malte, lúpulo, levedura.
Teor alcoólico: 7,2%
Ingredientes: Malte Black Alemão, Lúpulo Alemão e Fermento Cervejeiro Genuíno.
Temperatura ideal para degustação 3º a 5º.
Sugestão para harmonização: com lanchinho de gorgonzola, bruscheta de gorgonzola, tribuna põe a mesa e nevasca.
Dica do Mestre para degustação: A espuma é muito importante para a qualidade da cerveja, é um excelente protetor térmico, mantendo a sua temperatura e responsável por liberar com mais facilidade o aroma da bebida.
IPA
Originalmente da Inglaterra
Tipo: Ale
A India Pale Ale foi criada para resistir à longa travessia da Inglaterra até o continente asiático, por isso recebeu uma dose generosa de lúpulo. Encorpada e de cor âmbar, possui um maior teor alcoólico. A IPA é extremamente amarga, mas ainda assim aromática e saborosa.
Teor alcoólico: 7,4%.
Ingredientes:
Água, malte, lúpulo e levedura.
Temperatura ideal para degustação 2º a 4º.
Sugestão para harmonização: com pepperoni na pedra, provolone na pedra, pepperoni e premium.
Dica do Mestre para degustação: IPA para os íntimos, essa cerveja é para os fortes. Experimentar seu amargor marcante e cheio de vida é um prazer que todo amante de cerveja precisa viver.
PREMIUM
Originalmente da Inglaterra
Tipo: Blond Ale
Com paladar marcante, é uma cerveja muito refrescante e bem aromática. O termo Blond Ale é designado das cervejas claras, douradas, com espuma cremosa e consistente. É uma cerveja medianamente encorpada.
Teor alcoólico: 4,9%
Ingredientes:
Água, malte, lúpulo e levedura.
Temperatura ideal para degustação 4° a 6°.
Sugestão para harmonização: com torrada artesanal, tomate seco, marguerita e Otília.
Dica do Mestre para degustação: Inicie a degustação sempre com as cervejas mais leves e depois prove as mais encorpadas.
RED ALE
Originalmente da Irlanda
Tipo: Ale
Cerveja suave, equilibrada e leve. De cor avermelhada, possui maltes caramelizados e torrados, criando um sabor adocicado no início, seguido de um sabor típico do malte e um final com cereais torrados, o que lhe dá um caráter seco. Não deve ser consumida muito gelada, pois a temperatura baixa altera seu sabor.
Teor alcoólico: 5,7%
Ingredientes:
Água, malte, lúpulo, levedura.
Temperatura ideal para degustação 4º a 6º.
Sugestão para harmonização: com Mix de antepasto, foccacia marinada, Romênia, Veridiana e Italiana.
Dica do Mestre para degustação: As cervejas estupidamente geladas fecham nossas papilas gustativas, inibindo os sabores, portanto nunca mais peça a mais gelada.
WEISS
Originalmente da Alemanha
Tipo: Weizenbier
O ingrediente mais importante é o malte de trigo, que resulta em uma espuma generosa. Possui resíduos de fermento em suspensão no liquido, remanescentes da fermentação, pois não é filtrada, por isso, são cervejas bastante turvas. Levam aromas como o de especiarias (cravo) e frutais (banana). Também conhecida como cerveja branca, as Weiss são pouco amargas e bem refrescantes.
Teor alcoólico: 5,6%
Ingredientes:
Água, malte, malte de trigo, lúpulo e levedura.
Temperatura ideal para degustação 4° a 6°.
Sugestão para harmonização: Provolone na pedra e calabresa
Dica do Mestre para degustação:
Essa é para você que ama a refrescância de uma Weiss bem gelada, mas está apreciando cada vez mais as notas fortes da Stout.
WITBIER
Originalmente da Bélgica
Tipo: Weissbier
É um estilo de cerveja de trigo temperada com sementes de coentro e cascas de limão siciliano, que nasceu na Bélgica há mais de 400 anos. Seu nome significa cerveja branca, devido à sua aparência clara e turva. A espuma é cremosa e generosa, persistindo no copo. No paladar, o amargor é moderado, deixando sobressair sabores frutados e de especiarias, o que deixa a cerveja muito refrescante. Uma cerveja elegante e deliciosa, para ser consumida fresca.
Teor alcoólico: 4,1%.
Ingredientes:
Água, malte, malte de trigo, lúpulo, coentro, cascas de limão siciliano, levedura.
Temperatura ideal para degustação 4° a 6°.
Sugestão para harmonização: Esta cerveja também combina com qualquer tipo de pizza ou tira gosto.
Dica do Mestre para degustação: Aprecie sempre em tulipas grandes e compridas, seguindo o ritual: encha o copo por 2 terços a uma inclinação de cerca de 45°, agite a terceira parte no fundo da garrafa e, finalmente, despeje o restante para formar um espesso e cremoso colarinho.