VOCÊ TEM MAIS DE 18 ANOS?

SIM NÃO

CERVEJAS

Belgian BlondBelgian Blond

BELGIAN BLOND

Originalmente da Bélgica

Tipo: Ale

A cerveja Belgian Blond Ale contém maior teor de malte de cevada, tornando-a mais alcoólica, encorpada e frutada. Seu aroma revela a maior presença do malte, o que a deixa mais dourada e levemente doce. Para contrabalançar, é utilizado mais lúpulo, o que aumenta o seu amargor.

Teor alcoólico: 7,1%

Ingredientes:
Água, malte, lúpulo e levedura.

Temperatura ideal para degustação 4° a 6°.

Sugestão para harmonização: com pizza branca, carpaccio, extravaganze e Veneza.

Dica do Mestre para degustação: Essa é uma ótima opção para você começar a apreciar o mundo das cervejas. O estilo Pale Lager é o mais bebido no mundo e agrada na certa.

Brown AleBrown Ale

BROWN ALE

Originalmente da Inglaterra

Tipo: Ale

São cervejas com bastante sabor e forte presença de lúpulo. A cor varia entre um castanho-avermelhado a castanho escuro e a espuma é bastante cremosa sem ser duradoura. Para equilibrar o lúpulo e o final mais amargo, possuem notas fortes de caramelo e chocolate.

Teor alcoólico: 5,8%

Ingredientes:
Água, malte, lúpulo e levedura.

Temperatura ideal para degustação 2º a 4º.

Sugestão para harmonização: com foccacia de lordes, calabresa na pedra, parmegiana e três cogumelos.

Dica do Mestre para degustação: Antes de degustá-la, perceba os aromas desta maravilha: primeiro, sinta o aroma maltado lembrando caramelo e café. Em segundo plano, o aroma herbal e levemente resinoso do lúpulo.

Double RedDouble Red

DOUBLE RED

Originalmente da Irlanda

Tipo: Ale

A Double Red é uma cerveja com muita personalidade.  Aveludada e bastante encorpada, possui um elevado teor alcoólico e persistente amargor em perfeito equilíbrio com um agradável sabor adocicado. Seu aroma reúne características tostadas e caramelizadas, além da intensa presença de lúpulo.
Teor alcoólico: 8%

Ingredientes:

Água, malte, lúpulo, levedura.

Temperatura ideal para degustação: 4° a 6°.

Sugestão para harmonização: com presunto de parma com torrada, parmesão na pedra, siciliana e pepperoni.

Dica do Mestre para degustação: Uma cerveja para beber com os olhos também. Antes de degustá-la, aprecie a cor e a densidade da espuma.

Imperial StoutImperial Stout

IMPERIAL STOUT

Originalmente da Irlanda

Tipo: Ale

Também são conhecidas por Russian Imperial Stouts. Tem o estilo robusto e alcoólico criado para suportar seu envio da Inglaterra para a Rússia pelo gelado Mar Báltico. É bastante complexa, rica em aromas e sabores de malte tostado, frutas secas, possuindo um doce-amargo lembrando toffee, chocolate amargo, cacau e café.

Teor alcoólico: 7,1%

Ingredientes:
Água, malte, lúpulo, levedura.

Teor alcoólico: 7,2%

Ingredientes: Malte Black Alemão, Lúpulo Alemão e Fermento Cervejeiro Genuíno.
Temperatura ideal para degustação 3º a 5º.

Sugestão para harmonização: com lanchinho de gorgonzola, bruscheta de gorgonzola, tribuna põe a mesa e nevasca.

Dica do Mestre para degustação: A espuma é muito importante para a qualidade da cerveja, é um excelente protetor térmico, mantendo a sua temperatura e responsável por liberar com mais facilidade o aroma da bebida.

IPAIPA

IPA

Originalmente da Inglaterra

Tipo: Ale

A India Pale Ale foi criada para resistir à longa travessia da Inglaterra até o continente asiático, por isso recebeu uma dose generosa de lúpulo. Encorpada e de cor âmbar, possui um maior teor alcoólico.  A IPA é extremamente amarga, mas ainda assim aromática e saborosa.

Teor alcoólico: 7,4%.

Ingredientes:
Água, malte, lúpulo e levedura.

Temperatura ideal para degustação 2º a 4º.

Sugestão para harmonização: com pepperoni na pedra, provolone na pedra, pepperoni e premium.

Dica do Mestre para degustação: IPA para os íntimos, essa cerveja é para os fortes. Experimentar seu amargor marcante e cheio de vida é um prazer que todo amante de cerveja precisa viver.

PremiumPremium

PREMIUM

Originalmente da Inglaterra

Tipo: Blond Ale

Com paladar marcante, é uma cerveja muito refrescante e bem aromática.  O termo Blond Ale é designado das cervejas claras, douradas, com espuma cremosa e consistente. É uma cerveja medianamente encorpada.

Teor alcoólico: 4,9%

Ingredientes:
Água, malte, lúpulo e levedura.

Temperatura ideal para degustação 4° a 6°.

Sugestão para harmonização: com torrada artesanal, tomate seco, marguerita e Otília.

Dica do Mestre para degustação: Inicie a degustação sempre com as cervejas mais leves e depois prove as mais encorpadas.

Rauch BierRauch Bier

RAUCH BIER

Originalmente da Alemanha

Tipo: Ale

Este é um estilo alemão muito tradicional que nasceu na região de Bamberg. Antigamente durante o processo de malteação, os grãos eram secos em fornos a lenha e a fumaça produzida pela madeira “temperava o malte” com as notas defumadas. Até hoje, seu malte passa pelo processo de defumagem, utilizando madeiras das florestas daquela região. Possui uma belíssima coloração castanho-avermelhado, com boa formação de espuma e apresenta um firme sabor defumado, somado ao amargor proveniente dos maltes e lúpulo.

Teor alcoólico: 5,9%

Ingredientes:
Água, malte, lúpulo e levedura.

Temperatura ideal ideal para degustação 4º a 6º.

Sugestão para harmonização: Com foccacia mariela, Mix de antepasto, mediterrânea e marguerita negra.

Dica do Mestre para degustação:Essa é uma cerveja única, diferente e agradável. Deve ser degustada aos poucos, para que você possa se acostumar melhor com o estilo e apaixonar-se pelo sabor defumado e marcante.

Red AleRed Ale

RED ALE

Originalmente da Irlanda

Tipo: Ale

Cerveja suave, equilibrada e leve. De cor avermelhada, possui maltes caramelizados e torrados, criando um sabor adocicado no início, seguido de um sabor típico do malte e um final com cereais torrados, o que lhe dá um caráter seco. Não deve ser consumida muito gelada, pois a temperatura baixa altera seu sabor.

Teor alcoólico: 5,7%

Ingredientes:
Água, malte, lúpulo, levedura.

Temperatura ideal para degustação 4º a 6º.

Sugestão para harmonização: com Mix de antepasto, foccacia marinada, Romênia, Veridiana e Italiana.

Dica do Mestre para degustação: As cervejas estupidamente geladas fecham nossas papilas gustativas, inibindo os sabores, portanto nunca mais peça a mais gelada.

WeissWeiss

WEISS

Originalmente da Alemanha

Tipo: Weizenbier

O ingrediente mais importante é o malte de trigo, que resulta em uma espuma generosa. Possui resíduos de fermento em suspensão no liquido, remanescentes da fermentação, pois não é filtrada, por isso, são cervejas bastante turvas. Levam aromas como o de especiarias (cravo) e frutais (banana). Também conhecida como cerveja branca, as Weiss são pouco amargas e bem refrescantes.

Teor alcoólico: 5,6%

Ingredientes:
Água, malte, malte de trigo, lúpulo e levedura.

Temperatura ideal para degustação 4° a 6°.

Sugestão para harmonização: Provolone na pedra e calabresa

Dica do Mestre para degustação:
Essa é para você que ama a refrescância de uma Weiss bem gelada, mas está apreciando cada vez mais as notas fortes da Stout.

WitbierWitbier

WITBIER

Originalmente da Bélgica

Tipo: Weissbier

É um estilo de cerveja de trigo temperada com sementes de coentro e cascas de limão siciliano, que nasceu na Bélgica há mais de 400 anos. Seu nome significa cerveja branca, devido à sua aparência clara e turva. A espuma é cremosa e generosa, persistindo no copo. No paladar, o amargor é moderado, deixando sobressair sabores frutados e de especiarias, o que deixa a cerveja muito refrescante. Uma cerveja elegante e deliciosa, para ser consumida fresca.

Teor alcoólico: 4,1%.

Ingredientes:
Água, malte, malte de trigo, lúpulo, coentro, cascas de limão siciliano, levedura.

Temperatura ideal para degustação 4° a 6°.

Sugestão para harmonização: Esta cerveja também combina com qualquer tipo de pizza ou tira gosto.

Dica do Mestre para degustação: Aprecie sempre em tulipas grandes e compridas, seguindo o ritual: encha o copo por 2 terços a uma inclinação de cerca de 45°, agite a terceira parte no fundo da garrafa e, finalmente, despeje o restante para formar um espesso e cremoso colarinho.